Funcionamento da Mycook

A Mycook é um eletrodoméstico de elevado rendimento que, para além das habituais funções de um robô de cozinha: triturar, moer, picar, emulsionar, bater, amassar ou pesar, pode trabalhar com uma temperatura até 120 graus.A Mycook cozinha os alimentos através de tecnologia de indução conseguindo assim maior rapidez e controlo da temperatura durante a cozedura.
A Mycook foi pensada para ser intuitiva e fácil de utilizar. Repete-se sempre a mesma sequência por esta ordem: seleção de tempo, temperatura e velocidade.
Outras funções do robô são a balança de precisão que permite ir introduzindo os ingredientes no jarro pesando-os, não havendo a necessidade de utilizar outro aparelho de cozinha; a função amassar ou o modo turbo, utilizado para picar alimentos duros ou acabar de triturar cremes, papas e purés.
A Mycook conta com diferentes velocidades, nas primeiras é possível utilizar a pá misturadora, tal como se indica no painel; a número 1 é a ideal para a elaboração de refogados.
O sistema de aquecimento por indução baseia-se num campo eletromagnético que transmite calor através do ar. Diferente do sistema de resistências que transmite o calor através de contacto sendo necessário que se aqueça a resistência e todas as superfícies e materiais que separam os alimentos da fonte de calor.
Com o sistema de indução consegue-se um maior controlo da temperatura, um aquecimento e um arrefecimento mais rápido e uma maior eficiência energética. Para além disso, graças ao sistema de indução, a Mycook é capaz de alcançar temperaturas de 120 graus, o que não seria possível com a utilização de resistências.
A Mycook tem um jarrocom uma capacidade máxima de 2 l.
A Mycook tem 2 anos de garantia.
A Mycook é fabricado com aço inoxidável, silicone e borracha. Todos os materiais estão aptos para entrar em contacto com alimentos e asseguram um melhor resultado e eficiência.
O copo medida tapa o orifício durante a cozedura, evitando a perda de calor e os salpicos, mas não fica fechado para facilitar a saída do vapor. Pode-se trabalhar sem colocar o copo e ir adicionando ingredientes com a Mycook em funcionamento, mas recomenda-se que o utilize quando trabalhar com altas temperaturas ou velocidades rápidas.
Não, o tempo pode ser corrigido sem qualquer problema com a Mycook em funcionamento.
A Mycook conta com dois motores: um que se encarrega do movimento das lâminas e outro da refrigeração. O segundo motor entra automaticamente em funcionamento quando é necessário.
Os erros da Mycook estão tipificados e indicados no manual de instruções. Consulte o manual ou este artigo do nosso blogue e siga as instruções para resolver o problema e continuar a cozinhar.
Neste artigo do nosso blogue encontrará conselhos muito úteis para conservar em perfeito estado a Mycook e mantê-la desde o primeiro dia.

Limpeza do robô

Todos os componentes da Mycook, exceto o conjunto de lâminas, podem ser lavados na máquina. Também pode colocar água e umas gotas de detergente no jarro e programá-lo uns segundos a baixa temperatura e velocidade. Recomendamos que lave a Mycook depois de a utilizar para evitar que adquira mau odor.
As lâminas foram criadas para resistir à entrada de líquidos pela parte superior, sendo que não é recomendável que as molhe na parte inferior ou as submerja. Caso contrário, poderá entrar água nos mecanismos internos e poderá ficar danificado ou deteriorar-se rapidamente. Aconselhamos a utilização de uma escova e que faça uma limpeza cuidadosa.
Todos os componentes da Mycook podem ser colocados na máquina exceto as lâminas.

Peças de substituição e componentes.

A Mycook é composta por uma unidade central, o suporte do jarro com a flange de fixação e as lâminas; o cesto-coador, o jarro, a tampa e o copo medida, o tabuleiro de vapor, a pá misturadora e a espátula. Consulte a página "componentes" para saber como utilizar cada elemento.
Claro que sim. É possível e muito fácil. Pode pedir os componentes ou peças de substituição de que necessita através do nosso Serviço de Atenção ao Cliente.
As lâminas da Mycook são um consumível e com a utilização poder-se-ão danificar ou deteriorar. Contacte-nos através da linha direta para conseguir um conjunto de lâminas novo.
O tabuleiro foi concebido para cozinhar quantidades mais pequenas ou para cozinhar simultaneamente em vários níveis, juntamente com o tabuleiro de vapor e o cesto-coador.
O cesto está pensado para cozinhar alimentos que não tenham de ser misturados nem triturados e para coar ou filtrar caldos, batidos e sumos. Colocando o cesto ao contrário sobre a tampa do jarro evitar-se-ão salpicos e haverá saída de vapor, sendo que é necessário retirar previamente o copo medida.

As receitas

Os tempos indicados nas receitas têm em conta a subida de temperatura pelo que são tempos totais de cozedura.
A Mycook criou um livro com 230 receitas deliciosas, saudáveis e fáceis de fazer que vem incluído na compra do robô (exceto em versões promocionais).
Registe-se no Clube Mycook e siga as nossas redes sociais, iremos adicionando novas receitas e poderá ver as que são partilhadas pelos utilizadores.
Não só pode como o deve fazer. O nosso livro de receitas é unicamente uma forma de começar, mas queremos que invente e melhore cada receita. O guia de orientação para preparar as suas próprias poderá ser útil.
O tempo de preparação e cozedura são mínimos e assim consegue manter-se o máximo dos nutrientes dos alimentos. Para além disso, a Mycook facilita a cozedura a vapor sendo que é muito mais fácil comer de forma saudável.
A Mycook foi desenvolvida no nosso país para satisfazer os nossos gostos e cada receita foi provada até se conseguir o autêntico gosto da cozinha mediterrânica. Apostar na indução foi necessário porque apenas assim se consegue cozinhar a 120 graus e elaborar refogados com o sabor de sempre.

Problemas técnicos e erros habituais

Se tiver alguma dúvida sobre o robô, a assistência ou o Clube Mycook colocá-lo-ão em contacto connosco através da linha direta, do formulário de contacto, do nosso endereço de e-mail ou dos nossos perfis sociais.
Se tiver algum problema com o seu robô Mycook, entre em contacto connosco ligando para a nossa linha de atendimento e solucionaremos o problema o quanto antes.
A maioria das reparações está incluída na garantia. Se o seu robô tiver mais de dois anosa garantia não irá cobrir; se necessitar de uma peça de substituiçãoentre em contacto connosco e iremos informá-lo do custo e do procedimento a seguir.
Se a balança não funcionar, certifique-se de que foi desbloqueada. Em seguida, verifique se o jarro está bem colocado.
Quando o jarro da Mycook estiver bloqueado, não poderá colocar a tampa.
Verifique se seguiu os 3 passos básicos: tempo, temperatura e velocidade. Se a Mycook estiver programada corretamente, pode ser que exista um excesso de alimentos no jarro e está a aquecer muito lentamente.
Quando o robô não funciona em velocidades superiores é porque trabalhou com temperatura e o jarro ou o sensor de temperatura estão quentes. Coloque o jarro sob a torneira, coloque-o de novo na base e espere uns momentos até que o sensor de temperatura arrefeça.

Pontos de venda

A Mycook está disponível nos principais pontos de venda de eletrodomésticos e não se realizam vendas através de comerciais nem demonstrações "porta a porta".